terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comprar no Ebay, é confiável?

Olá meninas, vim falar para vocês sobre minha experiência em comprar no Ebay.Tem pessoas que não confiam comprar nada pela internet e tudo mais,mas tem que ter esse medo mesmo,porém baste pesquisar as opiniões e ver se vale a pena. Eu espero que você gostem das dicas que eu resolvi fazer com 10 perguntinhas que deve ser a principal de todo mundo que ainda não conhece o Ebay ou não sabe como é comprar lá.






1.Comprar no Ebay e confiável?
  - Sim é bastante confiável,porém no Ebay são vários vendedores e então você deve procurar o feedback ( espécie de "confiança" ) e se for acima de 70% já é bem razoável e é quase certeza que é confiável.Portanto, procure por positive feedback.

2.Quanto tempo demora para chegar?
 -Bom meninas eu anotei o dia que eu comprei e o dia que chegou, e das duas vezes que eu me lembrei de anotar, demorou em média de 2 meses para chegar. Mas as vezes muito raro,suas comprar pode chegar com 1 mês.

3.Tem que pagar frente?
 -Alguns produtos tem free shipping (frete grátis) então não é preciso pagar o frete, o que é ótimo com os baixos preços que já tem o produto final.No Ebay tem vários vendedores de um mesmo produto,portanto procure um que tenha menos preço e com free shipping.

4.O que é bid? Como usar?
  -Bid são lances, ou seja, como em um leilão,tem o tempo de acabar, e se você colocar o seu bid maior do que o anterior e o tempo esgotar você leva o produto pelo valor do seu bid. Isso é demais, porém eu nunca consegui comprar com bids porque sempre demora uns 20 dias para acabar e eu acabo me esquecendo ou então falta apenas 1 minuto kk. Tem que ficar bem de olho para conseguir comprar com bid.

5.Já aconteceu de comprar e não chegar?
  -De 3 ou mais anos que eu compro no Ebay, só aconteceu de não chegar meus produtos uma vez,e isso porque foi final de ano,perto do natal os sites e os correios ficam loucos, produtos se perdem, vish é uma bagunça só. E eu esperei 3 meses e quando não chegou eu avisei ao vendedor, ele até mandou novamente mais até hoje não chegou mesmo.Mas foi só 1 vez e o vendedor foi super atencioso, eu até poderia pedir o dinheiro de volta ou outro produto,mas nem quis mexer com isso.

6.Já se arrependeu do que comprou?
  -Eu sempre penso muiiito antes de comprar,analiso,vejo resenhas e tudo mais.Mas nunca me arrependi não,fiquei triste por exemplo com os perfurados que eu pensei que fossem maior,mas eu amei do mesmo jeito.

7.Como é comprar roupas em sites desse tipo?
  -Eu particulamente SEMPRE quis comprar as roupas do Ebay, porém nunca dava certo.Mas minha irmã comprou um vestido no Aliexpress e quando chegar eu faço um post falando sobre a experiência.

8.Tem como rastrear os produtos?
  -Sim,mas você tem que comprar produtos que você pague o frete, somente assim poderá saber onde seu produto está, caso contrário, comprando com frete grátis, esqueça.. vai ter que esperar o produto sem saber onde ele está.

9.Quais outros sites são parecido com o Ebay?
  -Dos sites que conheço e que já ouvi falarem bem tem o Aliexpress,Miniinthebox,Sammydress e um que não conheço tanto assim o Lovelywholesale.

10.Opinião Geral do Ebay?
  -Bom, em geral eu amo comprar no ebay, mas vale a pena quando você não está com taanta pressa assim de chegar o produto,já que demora 2 meses.O risco do seu produto não chegar é muito pequeno e é bem fácil identificar vendedores confiáveis.Há vários produtos com frete grátis, a maioria deles afinal.Portanto, SIIM vale super a pena comprar no Ebay além de ser super confiável.


Bem meninas, espero que tenham gostado das dicas e boas compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário